📚Olá, gente! Hoje vamos conhecer um pouco mais da autora Hortência Melo que escreveu o lançamento Palavra e afeto da @editoramadreperola
📌Quando você começou a escrever?
Desde criança, minha primeira poesia escrevi com 10 anos, aos 12 ganhei um violão do meu pai e desenvolvi muito a minha criatividade compondo músicas.
📌 Qual é o seu autor preferido?
Eu sou fã de escritores da minha terra como Nísia Floresta, Auta de Souza e Câmara Cascudo. Mas sou fã também do José Saramago e Cora Carolina.
📌Como é o seu processo de escrita?
Até hoje eu não sei explicar. Tenho muito contato com coisas que me inspiram, o básico me inspira, o cotidiano, qualquer coisa pode despertar algum motivo para escrever algumas linhas e rapidamente desenvolvo aquilo que estou sentindo.
📌O que você acha da literatura nacional contemporânea?
Acredito que a literatura nacional contemporânea alcançou uma renovação necessária, hoje contamos com novos escritores tão bons quanto os antigos, com uma linguagem acessível e moderna.
📌 Que conselho você daria para os novos escritores?
Que não desistam da sua escrita. Que ousem na originalidade, que despertem a melhor parte que existe dentro de vocês.
📌O que é mais difícil em escrever um livro?
Organizar as ideias e não perder o raciocínio inicial escolhido. A minha maior dificuldade foi essa, manter o ritmo e a ideia que eu gostaria de passar até o final.
📌O que mais você gosta de ler?
Adoro poesia, mas ultimamente estou debruçada em romances, estou concluindo a leitura do livro de um seguidor escritor que generosamente me presenteou com sua obra “nove meses e quarenta minutos”.
📚Espero que tenham gostado! A obra da autora já está disponível e vale a pena conhecer!